Grupo Arsystem realiza doação de sangue


A doação de sangue é um ato voluntário e de extrema importância, podendo salvar muitas vidas. Cada pessoa tem a capacidade de doar, no máximo, 450 ml de sangue por vez, podendo ajudar a salvar a vida de até quatro pessoas. Vale destacar que, em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirada na doação. Além disso, doar sangue é um ato seguro e todos os materiais usados no procedimento são descartáveis. Desse modo, não há riscos de você ser contaminado.

A manutenção do estoque de sangue, no entanto, é complicada. No dia-a-dia muitas pessoas acabam precisando de reposição urgente, e os bancos de sangue de Caxias do Sul alertam que o estoque está baixo e precisam de mais doações. A partir disto, o grupo Arsystem se disponibilizou no dia 24 de fevereiro de 2020 para que os funcionários interessados e que estivessem no padrão exigido pelo banco fizessem a doação. O banco de sangue enviou uma van para buscá-los e depois os trazerem de volta ao fim do procedimento.

Conforme relato de Douglas, técnico de TI da Arsystem, a experiência de doar sangue é extremamente gratificante e tranquila. "É muito satisfatório saber que estamos ajudando a salvar a vida de outras pessoas. O procedimento é fácil e pretendo voltar sempre que possível", completa.

Sobre o Portal

Criado em 2014, o Portal Eu Sou + Arsystem revolucionou a comunicação institucional, centralizando e facilitando o acesso a informações fundamentais para os profissionais da empresa.

Acesse Também

Siga nossas redes sociais

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2014-2020 | Produzido por Marketing Arsystem