top of page

Grupo Arsystem anuncia mudança de ERP


O Grupo Arsystem formalizou, no início do mês de julho, a troca de seu sistema ERP. Este software corporativo é capaz de controlar todas as informações de uma empresa, através da integração de dados, recursos e processos. A sigla ERP é oriunda do inglês, e significa Enterprise Resource Planning, cuja tradução literal é Sistema Integrado de Gestão.

Após longa parceria com a empresa SoftByte, de Caxias do Sul, a Arsystem detectou a necessidade de buscar uma melhor alternativa para atender sua demanda atual de crescimento, além de já projetar necessidades futuras. Participaram do processo de seleção gestores de diversas áreas, analisando todos os pontos necessários e fatores críticos da importante mudança. Ao todo, foram mais de 5 meses de trabalho de pesquisa e análise de fornecedores.

Dentre as opções, destacou-se a empresa catarinense Useall, que apresentou proposta diferenciada ao oferecer seu sistema M2 Web, 100% rodado na nuvem e com características visuais intuitivas e de fácil entendimento. Por ser totalmente online, pode ser acessado diretamente de um browser comum, bastando apenas uma conexão com a internet. Desta maneira, elimina-se a necessidade do uso de conexão remota, por exemplo. Outro ponto positivo foi a análise e gestão de indicadores, permitindo melhor gerenciamento dos resultados atingidos pela empresa.

A Useall foi fundada em 2000, e conta com soluções em softwares para o setor elétrico, indústria, serviços, comércio, gestão da qualidade, micro e pequenas empresas.

E quando muda o sistema?

O processo de mudança já iniciou! A primeira etapa deste importante passo consiste no entendimento do atual formato de trabalho, limpeza e aprimoramento de informações, preparação do novo ambiente e migração de dados. A virada de sistema está prevista para o primeiro semestre de 2020, quando todos os aspectos necessários já estarão ajustados para que o fluxo normal de trabalho não seja prejudicado.

Mas nem tudo vai ficar apenas para 2020! No próximo mês de agosto já será colocado em uso um dos módulos do novo ERP Useall. Trata-se do CRM (Customer Relationship Management), sistema para gestão de relacionamento com o cliente que será ferramenta fundamental para a implementação do MEC, Modelo de Execução Comercial que visa potencializar os resultados atingidos através das vendedoras internas do Grupo.

bottom of page