1º Café da Manhã com o RH.

26/02/2020

1/4
Please reload

Dicas para adaptação ao horário de verão

09/11/2018

  

A chegada do horário de verão exige adaptações na rotina para que o corpo consiga descansar adequadamente. Os primeiros sete dias são essenciais após a mudança no relógio, afirma a Neurologista e Neurofisiologista especialista em medicina do sono Patrícia Coral. 

“O maior problema é que nessa fase costumamos dormir mais tarde e acordar uma hora mais cedo, o que gera sintomas de privação de sono tais como irritabilidade, sonolência excessiva diurna, fatos que podem aumentar o risco de acidentes de carro”, afirma Patrícia. 

De acordo com ela, devemos tentar dormir sempre no mesmo horário e nos primeiros dias dormir com a janela aberta porque a luz do dia ajuda a sincronizar o nosso relógio biológico. “Devemos também evitar o consumo de estimulantes após as 19h como café, chá, chocolate e bebida alcoólica”, explica. 

Patrícia conta que a rotina de noites mal dormidas pode contribuir para o aumento do risco de doenças. “A má qualidade do sono aumenta o risco de hipertensão arterial e doenças cardíacas, principalmente se associadas à presença de ronco e apneia do sono”. 

A prática de exercícios também pode ajudar a melhorar a qualidade do sono. “Porém, devemos observar o horário. Algumas pessoas podem ter dificuldades para dormir quando praticam atividade à noite, ficam mais excitadas e despertas”. Outras atividades como ler livros e ver filmes antes de dormir também podem atrapalhar a capacidade das pessoas dormirem e pioram a qualidade do sono. Banhos muito quentes ou muito frios também são práticas que devem ser evitadas. 

 

fonte: ClicRBS
 

Please reload

Em Destaque

Preencha os campos e deixe seu feedback ou sugestão sobre nosso Portal.

© 2014-2020 | Produzido por Marketing Arsystem

www.eusoumaisarsystem.com