TOP 10 maneiras naturais de aumentar sua imunidade


Um sistema imunológico saudável é extremamente importante para viver uma vida saudável. A principal responsabilidade do sistema imunológico é proteger contra patógenos e organismos estranhos que têm impactos adversos sobre o corpo.

Sempre que o indivíduo estiver doente, é porque o sistema imunológico dele foi incapaz de protegê-lo contra o agente causador. Na realidade, a febre que acompanha a maioria das infecções é um sinal que o próprio sistema imunológico está lutando contra a doença.

Pode haver muitas causas para baixa imunidade, incluindo estresse, má alimentação, e exposição ambiental. Algumas pessoas tendem a adoecer mais facilmente do que outras. Há algumas medidas de precaução possíveis de tomar se acontecer de ser uma destas pessoas. Nesta seleção estão em destaque as 10 maneiras naturais de aumentar sua imunidade.

10° Dormir bem

A privação do sono é conhecida por ter efeitos prejudiciais sobre a imunidade. A falta de sono reduz a capacidade de combater os germes e se recuperar de uma doença. O sono diário de 7 a 8 horas é essencial. Além disso, um padrão de sono é também importante. E não se pode completar o sono em prestações. Tem que haver trecho imperturbável do sono para que o corpo possa se preparar.

9° Cuidado ao usar transporte público/academias/mercados

Os germes podem ser facilmente transmitidos de uma pessoa infectada através das coisas que tocaram. Se estiver seguindo a um lugar lotado, não se esquecer de carregar um lenço para cobrir o nariz e boca, e evitar os germes de inalação. Higienizar as mãos antes de comer qualquer coisa ,caso não possa lavá-las.

8° Parar de tocar o nariz ou boca com freqüência

O nariz e boca são as passagens mais comuns através dos quais os germes e patógenos entram no sistema da pessoa. Os indivíduos muitas vezes mantêm o toque ao nariz e boca sem perceber que podem ter estado em contato com germes. Higienizar as próprias mãos quando não puder lavá-las ou carregar tecidos úmidos apropriados é essencial.

7° Não fumar e não ficar próximo a um fumante

Os efeitos nocivos do tabagismo são bem conhecidos para todos, mas deve ser lembrado que o tabagismo passivo pode ser igualmente prejudicial. A fumaça de segunda mão pode causar inflamação do sistema respiratório e agravar as condições para pacientes com asma ou pessoas com alergias respiratórias. Inalar fumaça torna mais suscetível para infecções como gripe, bronquite e pneumonia.

6° Consumir probióticos

É importante saber que a própria digestão tem um grande papel por desempenhar a manutenção do próprio sistema imunológico. Os probióticos são as bactérias boas presentes no intestino e protegem contra muitas infecções. Estas podem ser obtidas no consumo de produtos fermentados. O iogurte é uma boa fonte de probióticos.

5° Cortar a ingestão de açúcar

O açúcar atua como um depressor da imunidade. Uma das melhores coisas possíveis de fazer quando estiver combatendo uma doença é parar de consumir açúcar até estar completamente curado. Os açúcares naturais como mel, podem ser consumidos com moderação.

4° Não se estressar muito

Há uma relação muito negativa entre imunidade e estresse. Uma pessoa sob muito estresse é muito mais suscetível a pegar infecções do que uma pessoa que é calma. O estresse prolongado tem um impacto sobre a imunidade e faz com que o corpo libere hormônios que esgotam o corpo, o tornando fraco contra patógenos. Sob estresse extremo, o número de células de combate ao germe diminui consideravelmente.

3° Não tomar muitos antibióticos

Ingerir antibióticos de vez em quando pode fazer com que o corpo fique resistente à ação deles. Em um uso continuo, com o tempo, o corpo não será capaz de resistir às infecções graves. Outro importante aspecto a considerar é que nunca deve deixar de tomar todos os antibiótico recomendado. Certificar-se de tomar a medicação pelo tempo prescrito sem falhar, já que isto eliminará a causa completamente.

2° Consumir alimentos importantes

Uma boa dieta desempenha um papel muito importante em manutenção do sistema imunológico saudável. Os alimentos que combatem a gripe incluem alho e cebola. O alho contém compostos anti-inflamatórios que ajudam em tratar ataques virais.

1° Evitar determinados alimentos

O alimento frito é geralmente preenchido com nutrição insignificante. E pode também desencadear a inflamação do intestino levando a uma resposta imune reduzida. Os refrigerantes contêm quantidades altas de açúcar, que retarda drasticamente a ação imune e atua como forragem para a bactéria ruim presente no corpo. O ácido fosfórico presente nestes pode causar deficiência de cálcio e magnésio no corpo.

fonte: top10mais.org

Sobre o Portal

Criado em 2014, o Portal Eu Sou + Arsystem revolucionou a comunicação institucional, centralizando e facilitando o acesso a informações fundamentais para os profissionais da empresa.

Acesse Também

Siga nossas redes sociais

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2014-2020 | Produzido por Marketing Arsystem