top of page

Pesquisa de Clima Arsystem 2016


O clima de uma organização é um dos fatores mais importantes dentro do campo de recursos humanos, por isso, pesquisas que medem satisfação ou insatisfação sobre o assunto são importantes, pois conseguem captar percepções mesmo em meio a cenários de mudanças constantes.

Não existe uma forma universal de gerir pessoas que dê certo para todas as organizações, e a pesquisa de clima mostra sua importância neste aspecto, pois pode mostrar quais passos aperfeiçoarão o ambiente corporativo. Práticas gerenciais precisam de insumo para que mudem de forma saudável, com crescimento e evolução para organização e funcionário e os resultados de uma pesquisa oferecem apoio para estas ações.

A pesquisa de clima é fundamental para saber o que os colaboradores estão pensando e como estão se sentindo em uma organização e a partir daí, pode-se tomar atitudes mais estratégicas. Ou seja, é basicamente uma análise que traz um diagnóstico da empresa, visando melhorias para a realidade organizacional.

Após a análise de resultados da pesquisa de clima é possível identificar oportunidades, prever crises, investir em treinamento e prever uma série de melhorias que antes de serem aplicadas já possuem chances de sucesso, pois estão embasadas em dados personalizados.

Portanto não deixe de preencher as questões da pesquisa criada pelo setor de Recursos Humanos da Arsystem de forma clara, desenvolvendo as respostas dissertativas com a sua opinião e com a certeza de que ninguém terá acesso a elas. O link para o formulário se encontra logo abaixo e ficará disponível até 29/11/2016. Sua participação é muito importante para o desenvolvimento de um clima saudável na Arsystem.

Fonte: Catho.com.br

bottom of page