top of page

Outubro Rosa


O Câncer de Mama atinge milhares de mulheres todos os anos. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), ele é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. Porém, se diagnosticado e tratado de maneira adequada, o prognóstico é considerado bom. Pensando na qualidade de vida, a Unimed separou algumas dicas importantes para a sua saúde:

- Faça o autoexame das mamas mensalmente, principalmente se você é mulher e tem mais de 20 anos, pois cerca de 90% dos tumores são detectados pela própria paciente.

- Consulte regularmente o seu médico. Acima dos 40 anos de idade é indicada a realização da mamografia anualmente.

- Mantenha uma alimentação rica em frutas e verduras, diminuindo a ingestão de alimentos industrializados e frituras.

- Faça exercícios físicos regularmente.

Atenção: embora menos comum, o câncer de mama também pode atingir os homens. Portanto, especialmente depois dos 50 anos, o público masculino deve considerar sinais da doença como nódulo doloroso abaixo da aréola, retração de tecidos, ulceração e presença de líquido nos mamilos.

Dicas para uma vida saudável

Saúde e felicidade caminham juntas. Nada melhor que a prevenção para promover mais qualidade de vida e bem-estar. Por isso, previna-se contra o Câncer de Mama realizando exames preventivos atualmente, como o Papanicolau e exames para DSTs (doenças sexualmente transmissíveis).

Fonte: unimed.coop.br

bottom of page