top of page

A importância de manter uma garrafinha de água no trabalho


Durante o expediente o tempo passa rápido demais, e já ouvi muitas pessoas dizerem que "quando vão ver" já está quase na hora de ir embora e não beberam uma gota de água sequer durante todo o dia, o que pode ser considerado um atentado contra a própria saúde.

Que beber água faz bem à saúde, isso todos nós já sabemos. Mas na lista abaixo cito alguns dos motivos que tornam a sua ingestão tão importante, para que você tenha ainda mais consciência de que não deve esquecê-la.

1. Mais Energia Ao Cérebro

Para começar, já que estamos falando de trabalho, a água é uma importante condutora de eletricidade na passagem de informações de um neurônio a outro;

2. Olhos Protegidos

A simples ingestão de água auxilia na hidratação dos olhos e na produção de líquido lacrimal.

Tudo isso contribui para a proteção dos olhos contra vírus e bactérias.

3. Dentes Mais Saudáveis

Beber água tem papel importante na produção de saliva e facilita a mastigação. Isso reduz o acúmulo de resíduos nos dentes, tornando-os mais protegidos das cáries.

4. Eliminação De Toxinas

Manter o corpo bem hidratado aumenta o volume de sangue, grande responsável pela passagem de nutrientes entre as células, e também pela eliminação de toxinas.

O sangue mais fluido garante uma maior absorção de sais minerais e vitaminas pelo organismo.

5. Digestão Mais Rápida

Beber água ajuda na produção de suco gástrico, enzimas digestivas e saliva de todo o trato digestivo. Isso é importante para uma boa digestão e absorção de nutrientes.

Além disso, a água age hidratando as fibras dos alimentos, evitando assim constipação, e melhorando o funcionamento do intestino.

6. Importante No Emagrecimento

Água pode sim ajudar na perda de peso, principalmente por aumentar a sensação de saciedade e contribuir para a aceleração do metabolismo.

Outro fato que fortalece a informação, é que tanto a fome quanto a sede encontram-se na mesma estrutura cerebral: o hipotálamo. Por isso é que manter o corpo bem hidratado ajuda a reduzir a quantidade de comida ingerida.

Para quem quer emagrecer, beber meio litro de água antes das refeições ajudará a fazer uma grande diferença na balança!

7. Temperatura Corporal Regulada

A água regula a temperatura corporal, absorvendo e liberando calor pela produção e evaporação de suor.

8. Melhora A Função Renal

Como ajuda a eliminar as toxinas do corpo, a ingestão de água também reduz quadros de cálculos renais e infecções urinárias. Ela também facilita o principal papel dos rins, o de filtragem.

Bem, agora não faltam motivos para beber bastante água todos os dias, e menciono a garrafinha porque ela com certeza vai te ajudar a beber mais água durante o expediente. Afinal, passamos maior parte do nosso tempo no trabalho.

Fonte: administradores.com.br

bottom of page