1º Café da Manhã com o RH.

26/02/2020

1/4
Please reload

Arsystem esteve presente no Encontro Nacional de Fornecedores da Marcopolo

11/05/2016

 

 

No dia 4 de maio, a Arsystem participou da edição 2016 do Encontro Nacional de Fornecedores, realizado pela empresa Marcopolo, em Caxias do Sul. O tema do evento foi “Atravessando a Crise – Sustentabilidade da Cadeia de Valor para Fornecedores” e aconteceu no Parque de Eventos da Festa da Uva.

 

Segundo Cleber Vidal, diretor comercial da Arsystem, o evento foi muito importante para buscar alternativas que visam superar o momento de mercado difícil que o Brasil está enfrentando. “Foi muito interessante poder entender melhor sobre as medidas que a Marcopolo, empresa que temos orgulho de chamar de parceira, está tomando para conseguir lidar nesse momento da crise que vivemos no país”, afirmou Cleber.

 

Confira as percepções de Cleber sobre o evento:

 

• Percebi que existe um grande foco na exportação, com grande atenção no crescimento de demanda para a Argentina e México

 

• É importante que o grupo seja responsável e ajude a cortar custos fixos, principalmente se as vendas não vão bem. 

 

•  Notei que existem grupos da qualidade em todos setores, responsáveis por todas as tarefas e que a Marcopolo se preocupa sempre em melhorar a gestão.

 

• É necessário preparar-se para o pós-crise, e apenas os que estiverem preparados vão conseguir crescer ainda mais.

 

• Na Marcopolo a revitalização se deu seguindo o lean manufacturing, que nada mais é do que buscar o "zero defeito"; detectar a solução dos problemas em sua origem; eliminar atividades que não têm valor agregado; otimizar o uso dos recursos escassos (capital, pessoas e espaço); reduzir custos; melhorar qualidade; aumentar produtividade e compartilhamento da informação; fazer com que os produtos sejam retirados pelo cliente final, e não empurrados para o fim da cadeia de produção; produzir rapidamente diferentes lotes de grande variedade de produtos, sem comprometer a eficiência devido a volumes menores de produção; construir e manter uma relação a longo prazo com os fornecedores tomando acordos para compartilhar o risco, custos e informação; aplicar o princípio Kaizen, que consiste em sempre continuar se desenvolvendo e estudando, para assim aumentar a prosperidade.

 

Além da troca de experiências, o encontro foi fundamental para estreitar ainda mais os laços entre Arsystem e Marcopolo, evidenciando a importância da união em prol do crescimento mútuo, através da busca por novas alternativas para desenvolver os negócios.

Please reload

Em Destaque

Preencha os campos e deixe seu feedback ou sugestão sobre nosso Portal.

© 2014-2020 | Produzido por Marketing Arsystem

www.eusoumaisarsystem.com