Confira como foi a viagem dos diretores da Arsystem para a Europa


Os diretores do Grupo Arsystem, Cleber Vidal e Oidi Luiz Galeti, viajaram para Europa na missão realizada pelo Simecs em parceria com o Sebrae. O objetivo deste tipo de missão é oportunizar a empresários de micro, pequeno e médio porte viagens a centros mundiais e visitas a eventos com grande potencial de geração de negócios.

Os empresários se prepararam e foram orientados sobre a melhor forma de potencializar os resultados deste tipo de oportunidade. O objetivo desta viagem era visitar a Feira Emo Milão 2015, evento líder do setor que apresenta uma inigualável quantidade e profundidade de produtos e serviços para todas as áreas de produção, desde núcleos de máquinas-ferramenta até ferramentas de precisão, que interligam peças e eletrônicos industriais. Um evento conhecido e notável segundo os especialistas. Os expositores de Emo vêm de todas as partes do mundo. Eles colocam sua eficiência e poder inovador para serem testados e qualificados pelos especialistas internacionais.

Confira abaixo as percepções de Cleber e Oidi sobre a viagem, que se estendeu por mais uma semana, possibilitando visitas a fornecedores da empresa e busca por novas oportunidades de mercado:

Cleber Vidal

"No meu ponto de vista a feira surpreendeu pelo tamanho e a quantidade de expositores. Acredito ter encontrado muitas novas oportunidades e tivemos vários contatos muito importantes na feira com alguns parceiros importantes.

Também fizemos um trabalho muito forte de desenvolvimento em fabricantes diversos na semana seguinte visitando as fabricas e também testando novos produtos e novas tecnologias. Percebemos que nossos parceiros de um modo geral são muito fortes e tem muita automação a exemplo disto a própria MW que tem uma fábrica com muita automação e um cd automatizado que custou mais de 3000.000.00 EU. Vimos muitas empresas com grandes automações onde o homem tem pouca interferência nos produtos que vendemos.

Trago na minha bagagem um enorme aprendizado da vida e tb de novos conhecimentos em aplicações, produtos e informações importantes para Arsystem. Para cumprir nossa agenda alugamos carro, pegamos taxi, ônibus ,trem,trem bala e caminhamos muitos e muitos Km. Tenho certeza que iremos colher frutos ainda maiores com esta nossa trip, como dizem as jovens agora".

Oidi Luiz Galeti

"Gostaria de agradecer ao Sr. Odacir Conte, diretor executivo do Simecs, e Aldoir Bolzan de Morais, gerência regional da serra gaúcha, pela iniciativa e ótima organização. Sem dúvida que iniciativas deste tipo promovem o desenvolvimento das empresas da região, fomentando nas empresas a iniciativa em participar de feiras internacionais, certamente a maioria das empresas que participaram da missão não teriam condições de sozinhas participar de uma feira da importância da EMO Milão 2015.

Impressionou o tamanho e a estrutura dos prédios aonde a feira foi organizada, a cidade de Milão está de parabéns pela infra estrutura criada para eventos de grande porte, me atrevo a dizer que a estrutura existente em Milão é melhor do que a de Hanover na Alemanha. A feira estava muito boa, com um número impressionante de expositores que de alguma forma estava relacionada com o nosso negócio, o que proporciona a nós a possibilidade de outras parcerias e consequente incremento de negócios. Também impressiona a quantidade de visitantes, algo inimaginável em feiras que ocorrem no Brasil.

Estava ocorrendo juntamente com a EMO em uma estrutura gigantesca a poucas metros a EXPO Milão 2015, uma exposição universal, aonde 145 países estavam expondo e apresentando sua cultura voltada para a alimentação, com o objetivo de tratar deste tema de forma a ajudar o planeta a resolver a questão das pessoas que ainda passam fome. Estimulando a criatividade de todos os participantes e promovendo a inovação para um futuro sustentável. Impressionou a quantidade de pessoas visitando a EXPO, algo realmente fabuloso, um mar de pessoas. Impressionante também a grandeza do evento, são 145 pavilhões, um para cada país. O Brasil estava bem representado com uma estrutura de 3 andares e muito grande, aonde as pessoas se divertiam em uma rede, que tinha como objetivo mostrar a flexibilidade e diversidade do nosso país. Foi muito bacana ver as pessoas se divertindo, rindo e brincando o que realmente representa a alegria do nosso povo".

Sobre o Portal

Criado em 2014, o Portal Eu Sou + Arsystem revolucionou a comunicação institucional, centralizando e facilitando o acesso a informações fundamentais para os profissionais da empresa.

Acesse Também

Siga nossas redes sociais

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2014-2020 | Produzido por Marketing Arsystem